Poucas lutadoras têm autoridade para falar da luta principal do UFC 207, entre Amanda Nunes e Ronda Rousey, como Miesha Tate. A ex-campeã dos galos, que recentemente se aposentou do MMA, perdeu duas vezes para Ronda e uma vez para Nunes. Porém, ela crê que a maré está favorável para a atual dona do cinturão.
“Nunca levei um soco tão forte como o de Amanda. Ela tem a mão muito pesada. Te digo uma coisa, Amanda só precisa de um soco limpo para deixar Ronda tonta. Se ela conseguir um limpo, vai mudar a luta. No fim das contas, não acho que o coração de Ronda está no MMA. O de Amanda está, certamente”, comentou Tate, em entrevista ao programa “Unfiltered”, do canal norte-americano FOX Sports 1.
Ao explicar o que quis dizer sobre o “coração de Ronda não estar mais no MMA”, Tate explicou que vê as restrições durante a semana da luta, como o veto a entrevistas com a imprensa, como sinal de que Rousey não quer mesmo voltar a lutar.
“Talvez ela não queira mais lutar. Talvez ela tenha dito que voltaria, mas em seus termos. Então talvez ela não esteja com vontade de lutar. Se ela quisesse mesmo lutar, acho que já a teríamos visto. Pessoas competitivas, quando perdem, querem voltar logo a lutar. Não acho que ela queira voltar”, encerrou Miesha.
Ex-campeã peso galo, Tate anunciou sua aposentadoria após perder para Raquel Pennington no UFC 205. Ela já vinha de derrota para Amanda no UFC 200, quando perdeu seu título.