A ex-campeã Ronda Rousey retorna nesta sexta-feira (30), contra Amanda Nunes no UFC 207, com muitas dúvidas sobre sua forma física, mas principalmente com relação a seu estado de espírito. A norte-americana se escondeu da mídia e dos fãs após perder para Holly Holm no UFC 193 e Dan Hardy, comentarista do UFC e ex-lutador do evento, questiona se o revés do ano passado ainda abala “Rowdy”.
“A parte mais interessante disso tudo é a mentalidade dela. Ronda está fora há muito tempo. A última vez que ela subiu ao octógono foi uma experiência muito traumática, e isso tem sido relembrado a todo instante. Essa situação levanta uma série de questionamentos sobre como Ronda estará psicologicamente”, comentou Hardy ao site norte-americano “MMA Fighting”.
O inglês ficou conhecido, após se aposentar do MMA, por suas análises táticas, além de comentar eventos do Ultimate na Europa. Ele expôs como espera que o combate entre Ronda e Amanda se desenrole.
“Se Ronda vier feroz e começar punindo Amanda Nunes logo no começo, aí sim tudo deve ir do jeito dela novamente. Ela pode sobrecarregar Nunes. Mas se ela vier tímida e permitir que Amanda encontre seu ritmo e conecte socos aí toda vez que ela tentar derrubar, a brasileira estará pronta para defender. E é nesse momento que Ronda se complicará. Essa é a questão, não sabemos como sua confiança estará”, ponderou.
O duelo entre Amanda Nunes e Ronda Rousey marca a primeira defesa do cinturão peso galo da brasileira. Desde a própria norte-americana, nenhuma campeã conseguiu defender o título.