O estilo polêmico de Conor McGregor segue causando insatisfação em muitos lutadores. Até mesmo Chael Sonnen, conhecido pelo estilo falastrão, semelhante ao do campeão dos leves, demostrou não estar contente com o irlandês. Contrariado, o lutador saiu em defesa de Dana White, presidente do UFC, e cutucou McGregor ao questionar seu profissionalismo.
“Cara, atenda ao telefone e envie uma mensagem de texto. De certa forma só existe 24 horas em um dia, independentemente de quem você seja. Dana White e Ari Emannuel estão na Rússia agora mesmo, encontrando-se com líderes locais no Kremlin. Eles estão negociando e movimentando as coisas. Tudo deve parar para que eles falem com um lutador? […] Então, você tem um contrato. Esse é o jogo, esteja no topo. Tem lugar e tempo. Toda vez que você ganha destaque não significa que você deve refazer um contrato que havia assinado e dado sua palavra”, afirmou, em entrevista ao site ‘Bloody Elbow’ (EUA).
Sem lutar há mais de três anos, Chael Sonnen se prepara para retornar ao octógono no próximo mês, dia 21, quando fará sua estreia no Bellator, em confronto contra o veterano Tito Ortiz. Aos 39 anos, o “Gangester” tem um cartel profissional de 28 vitórias, 14 derrotas e um empate, e chegou a disputar o cinturão do UFC em três oportunidades: duas contra Anderson Silva (no peso médio) e uma contra Jon Jones (no peso meio-pesado), sendo derrotado nas três.