Cris Cyborg não está contente com sua atual situação no UFC, uma vez que a própria lutadora demostrou insatisfação com a organização por não disputar o cinturão inaugural do peso pena feminino (até 66kg), sua categoria de origem. Contudo, a brasileira ganhou um motivo para comemorar nesta segunda-feira (19): Cyborg subiu duas posições e aparece na 11ª colocação na lista peso por peso, que engloba atletas independentemente de gênero ou categoria.
O líder continua sendo Demetrious Johnson, campeão dos moscas, seguido de Conor McGregor (campeão dos leves), Dominick Cruz (galos), Daniel Cormier (meio-pesados) e José Aldo (penas).
Outra categoria que sofreu mudanças relevantes foi a dos palhas, especialmente os nomes de Paige VanZant e Michelle Waterson, protagonistas do UFC Sacramento, realizado no último sábado (17). Waterson, que finalizou a adversária ainda no primeiro round, avançou quatro casas e é a 7ª. VanZant, em contrapartida, despencou quatro posições e está em 9º.
O agora ex-lutador Urijah Faber, que pendurou as luvas após derrotar Brad Pickett por pontos, foi retirado da lista dos galos. Assim, seis lutadores subiram um lugar na lista, entre eles o paulista Thomas Almeida, que aparece em 10º. Outro brasileiro beneficiado foi Rani Yahya, que voltou ao ranking na 14ª posição.
O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.