Max Holloway tem mais um motivo para comemorar. Após conquistar o cinturão interino dos penas ao nocautear Anthony Pettis na luta principal do UFC 206, no último sábado (10), em Toronto (CAN), o havaiano apareceu pela primeira vez no ranking peso por peso da organização. Agora, Holloway é o 10º, lugar que era ocupado por Cris Cyborg, que perdeu três posições e é a 13ª.
Em contrapartida, a brasileira Amanda Nunes e o russo Khabib Nurmagomedov avançaram ‘duas casas’, aparecendo no 11º e 12º lugar, respectivamente.
Na categoria dos penas (até 66kg), Anthony Pettis perdeu uma posição e foi ultrapassado por Jeremy Stephens, que agora é o 5º. O brasileiro Charles do Bronx também trocou de lugar com Dennis Bermudez, e foi de 7º para 8º.
As maiores mudanças aconteceram nas categorias dos meio-médios (77kg), médios (84kg) e meio-pesados (93kg). Kelvin Gastelum, que nocauteou Tim Kennedy no UFC 206, foi retirado dos meio-médios e deu lugar a Jake Ellenberger, que aparece em 14º, um lugar acima de Matt Brown. O campeão do TUF 17 estreou na 10ª colocação dos médios, enquanto sua vitima mais recente perdeu dois lugares e é o 12º. Uriah Hall, Thales Leites e Tim Boetsch caíram uma posição cada, e são o 13º, 14º e 15º, respectivamente.
Na divisão até 93kg, o maior beneficiado foi Misha Cirkunov, que subiu cinco lugares e aparece no oitavo lugar. Nikita Krylov, finalizado por Cirkunov, e Rogério Minotouro caíram duas casas e estão em 10º e 12º. Rashad Evans foi retirado do ranking oficial. Entre os pesos pesados, Derrick Lewis ‘roubou’ o lugar de Travis Browne e é o 9º.
O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.