Holloway alega compromissos pessoais e não garante duelo com Aldo no Brooklyn

Havaiano sugeriu que duelo ocorresse no UFC 208, dia 11 de fevereiro, mas hesitou por promessa feita ao filho

Holloway é o novo campeão interino da categoria dos penas. (Foto: Getty Images)

Holloway é o novo campeão interino da categoria dos penas. (Foto: Getty Images)

O havaiano Max Holloway conquistou o cinturão interino dos pesos penas (até 66kg) no último sábado (10), ao nocautear Anthony Pettis na luta principal do UFC 206, realizado em Toronto, no Canadá. Com a vitória, o “Abençoado”, como é conhecido, ganhou a oportunidade de enfrentar José Aldo, campeão linear da categoria.

Veja Também

Ainda no octógono, na entrevista pós-luta, Holloway desafiou o brasileiro para um confronto no UFC 208, no Brooklyn, dia 11 de fevereiro de 2017. Contudo, parece que o lutador não tem muita convicção sobre seu pedido. Na coletiva de imprensa pós-evento, Max alegou que alguns “compromissos particulares” podem interferir na data do duelo.

PUBLICIDADE:

“Eu já tive que abdicar do Dia de Ação de Graças para essa luta. Abdiquei do meu aniversário (dia 4 de dezembro) e é difícil de lutar com esse cara. Como eu disse, #ondeestawally. Me avise quando encontrá-lo. (…)  Mas veremos o que vai acontecer. Eu não quero abdicar do aniversário do meu filho e do Natal para lutar no dia 11 de fevereiro e o Aldo não aparecer. Ele tem um histórico de não aparecer para lutar, então veremos. Eu terei que falar com o Dana White primeiro. Tenho algumas contusões para curar e partiremos daí. Prometi uma viagem à Disney ao meu filho e isso certamente vai interferir”, declarou o lutador.

Ao comentar sobre o cinturão conquistado, Holloway voltou a criticar Aldo, e afirmou que ele é o verdadeiro campeão dos pesos penas.

PUBLICIDADE:

“Pelo que eu sei, aquele filho da mãe está sempre se machucando e desistindo de lutas, então esse aqui talvez seja o cinturão verdadeiro. A maioria dos verdadeiros fãs sabem a história. O treinador do Conor (McGregor), John Kavanagh, disse que eu era o melhor peso-pena do mundo. E o José quer se aposentar, depois não quer mais…E aí ele ganha o cinturão, depois vai querer subir de categoria. A maioria dos fãs sabem da história e a maioria sabe que esse deveria ser o verdadeiro cinturão”, concluiu.

Max Holloway, 25 anos, vem de uma incrível sequência de dez vitórias na carreira, tendo superado nomes como Cub Swanson, Charles do Bronx, Jeremy Stephen e Ricardo Lamas, além, claro, de Anthony Pettis. Sua derrota foi em agosto de 2013, quando foi superado por Conor McGregor. Ao todo, são 17 triunfos e apenas três reveses como profissional.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário