A expectativa era grande, mas a luta principal do UFC Fight Night Albany deixou a desejar. O norte-americano Derrick Lewis e o russo Shamil Abdurakhimov subiram no octógono com triunfos em série na organização, mas assim o gongo soou os pesos pesados deixaram a desejar. Apesar da fraca atuação, Lewis suportou o castigo nas parciais iniciais para vencer a disputa por nocaute técnico no quarto round.
Com dois lutadores explosivos no octógono, os fãs esperavam um duelo alucinante com um rápido nocaute. Mas não foi isso que aconteceu. O duelo entre Lewis e Abdurakhimov começou estudado, sem grandes ataques.
Quando Lewis tomou a iniciativa com um chute, ele acabou derrubado e Abdurakhimov tentou uma Kimura, mas sem o encaixe perfeito perdeu a posição. O norte-americano ainda se levantou, mas ao tentar outro chute, ele foi novamente quedado e terminou o assalto por baixo.
No segundo round o ritmo que já era lento caiu ainda mais. Abdurakhimov pressionava Lewis, mas sem grande contundência ou efetividade. Apesar disso, o jogo de clinch do russo era importante para somar pontos.
No terceiro round, a história da luta começou a mudar a favor de Derek Lewis. O norte-americano evitou o jogo agarrado do russo e, mesmo sem grande contundência, soltava mais golpes com socos e joelhadas. Abdurakhimov ainda conseguiu a queda na metade final, mas já bastante cansado não conseguiu golpear com contundência. A luta voltou em pé e Lewis passou a perseguir o russo, que fugia do combate.
O final da disputa aconteceu no quarto assalto. Em desvantagem nas papeletas, Lewis caminhava para frente e Abdurakhimov, sem conseguir trabalhar no clinch. Em uma das investidas do norte-americano ele pressionou o russo contra a grade e conseguiu a queda.
Lewis rapidamente mondou e disparou vários socos contra o rival até o árbitro, decretasse o nocaute técnico a 3min42s.
Se faltou qualidade na luta principal, no segundo duelo mais aguardado da noite o camaronês Francis Ngannou fez a alegria dos fãs. O peso pesado precisou de apenas 1m57s para encaixar uma justa Kimura e finalizar o norte-americano Anthony Hamilton.
Com a bela finalização, Ngannou, que atualmente é o 12º colocado no ranking, chega a nove vitórias e uma derrota na carreira, com uma sequência de oito triunfos em série.
CARD PRINCIPAL
Derrick Lewis derrotou Shamil Abdurakhimov por nocaute aos 3min42s do R4
Francis Ngannou finalizou Anthony Hamilton aos 1min57s do R1
Corey Anderson derrotou Sean O’Connell por nocaute aos 2min36s do R2
Gian Villante derrotou Saparbek Safarov por nocaute aos 2min54s do R2
CARD PRELIMINAR
Justine Kish derrotou Ashley Yoder por decisão unânime (triplo 29-28)
Randy Brown derrotou Brian Camozzi por nocaute técnico a 1m25s do R2
Gerald Meerschaert derrotou Joe Gigliotti por finalização aos 4m12s do R1
Andrew Sanchez derrotou Trevor Smith por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Shane Burgos derrotou Tiago Trator por decisão unânime (30-26, 29-28, 29-27)
Marc Diakiese derrotou Frankie Perez por decisão unânime (triplo 29-28)
Ryan Janes derrotou Keith Berish por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Ju Thai derrotou JJ Aldrich por decisão unânime (triplo 30 a 27)