Mudanças de planos para a próxima luta de Glover Teixeira no UFC. Inicialmente agendado para enfrentar Jimi Manuwa no UFC 208, em Brooklyn, em Nova York (EUA), dia 11 de fevereiro, o brasileiro agora deve enfrentar Jared Cannonier. De acordo com o site norte-americano ‘MMA Fighting’, Manuwa será remanejado para o card do UFC Londres, dia 18 de março.
No Ultimate desde 2015, Cannonier já realizou três lutas na organização, com dois triunfos e um revés. Curiosamente, apenas uma foi na categoria dos meio-pesados, a vitória sobre Ion Cutelaba no TUF Finale 24, no último sábado (03).
Glover, 37 anos, não luta desde agosto deste ano, quando foi nocauteado em apenas 13 segundos por Anthony Johnson, no UFC 202. Número três no ranking da categoria, o mineiro soma oito vitórias e três derrotas na organização, e já chegou a disputar o título da divisão, mas foi superado por Jon Jones.
Além de Glover, mais dois brasileiros foram escalados para o card do UFC 208. Pela categoria dos moscas, Wilson Reis enfrenta o japonês Ulka Sasaki, enquanto o peso pesado Luis Henrique KLB mede forças com o polonês Marcin Tybura.