Cyborg explica recusas ao UFC e garante: ‘Vou lutar pelo título’

Cyborg está focada em recuperação após passar mal no UFC Brasília (Foto: Getty Images)

Cyborg quer se recuperar após passar mal no UFC Brasília (Foto: Getty Images)

Pouco depois de Dana White ter declarado que Cris Cyborg recusou duas lutas pelo inaugural título dos penas do UFC, a brasileira rebateu o presidente do Ultimate, admitindo as recusas e explicando que não está apta para entrar no octógono enquanto não se recuperar dos efeitos do severo corte de peso pelo qual passou no UFC Brasília e pedindo uma luta pelo título em fevereiro. Na ocasião, Cyborg passou mal ao bater o peso combinado (63,5 kg) para o combate contra Lina Lansberg e ainda não se recuperou.

Publicidade

Veja Também

“Eu quase morri cortando peso para minha última luta. Foi o pior corte da minha vida e, pela primeira vez, não consegui aquecer antes da luta, mas Deus me deu a vitória. Não consegui nem dar entrevistas após a luta, e decidi que agora só luto no meu peso e com 12 semanas para me preparar”, disse ao site norte-americano MMA Fighting.

A brasileira ainda revelou que está anêmica e lutando contra uma depressão. Mesmo assim, ela comemorou a entrada da categoria peso-pena feminino no Ultimate e garantiu que poderá lutar pelo título em fevereiro.

Publicidade

“Preciso de um tempo para meu corpo se recuperar. Cheguei a ficar anêmica e estou numa batalha contra uma severa depressão. Mas agradeço aos meus fãs. Nós conseguimos! Em breve, lutarei pelo título na minha divisão. Vocês e Deus são leais. Estarei pronta para lutar em fevereiro.”

 

Publicidade
Publicado por
João Vitor Xavier
Leia mais sobre: Cris CyborgDana WhiteUFC