Depois uma semana de tristeza, com o trágico acidente do time de futebol da Chapecoense, o Ultimate volta a agitar os amantes do esporte neste sábado (03) com o UFC Fight Night Las Vegas, evento que traz a disputa do cinturão dos moscas (até 56,7 kg.) em um duelo Davi contra Golias.
O norte-americano Tim Elliott, que teve uma passagem apagada pelo UFC em 2015, entrou na casa do The Ultimate Fighter (TUF), o reality show do UFC, bateu três adversários para vencer o programa e ter o direito de desafiar o supercampeão Demetrious Johnson, maior campeão do UFC na atualidade, com oito defesas de título.
Apesar do amplo favoritismo do campeão, Elliott vive um dos melhores momentos da carreira. Além de vencer o reality show, a última derrota do americano foi em fevereiro de 2015. De lá para cá, ele readquiriu sua melhor forma e conquistou três vitórias consecutivas.
Outro duelo de destaque do UFC Fight Night Las Vegas é entre os ex-desafiantes dos pesos moscas buscam nova chance pelo cinturão. O número um do ranking Joseph Benavidez mede forças contra Henry Cejudo, campeão Olímpico em 2008 e número dois na classificação na categoria. Ao que tudo indica, o vencedor desta disputa deve encarar o ganhador de Johnson x Elliott
Local: Las Vegas (EUA)
Data: 3 de dezembro
Horário: a partir das 22h (horário de Brasília)
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília)
Demetrious Johnson x Tim Elliott
Joseph Benavidez x Henry Cejudo
Jake Ellenberger x Jorge Masvidal
Ion Cutelaba x Jared Cannonier
Brandon Moreno x Ryan Benoit
CARD PRELIMINAR (a partir de 22h, horário de Brasília)
Gray Maynard x Ryan Hall
Dong Hyun Kim x Brendan O’Reilly
Kailin Curran x Jamie Moyle
Elvis Mutapcic x Anthony Smith
Joshua Stansbury x Devin Clarka