Depois de ver o UFC lhe tirar o cinturão dos penas, confirmando, automaticamente, José Aldo como o novo campeão linear da categoria, Conor McGregor foi retirado do ranking oficial da divisão até 66 kg. No entanto, ele continua na segunda colocação no ranking peso por peso.
Com a saída de Conor, todos os outros ranqueados do peso pena subiram uma posição na lista. O norte-americano Andre Fili, que derrotou Hacran Dias em outubro deste ano, entrou no ranking pela primeira vez, no 15º lugar.
A outra categoria que sofreu alterações foi a dos médios (até 84kg). Robert Whittaker, que nocauteou Derek Brunson no UFC Melbourne, realizado no último sábado (26), subiu uma colocação e ultrapassou Anderson Silva, e agora é o 6º, deixando o brasileiro em sétimo. Brunson, por sua vez, caiu para nono, beneficiando Vitor Belfort, que subiu para oitavo.
Ainda nos médios, outra mudança foi a retirada do nome do ex-lutador Dan Henderson da lista. Rafael Sapo, que estava fora do ranking, entrou em seu lugar e está na 15ª posição. Nenhum dos outros nove rankings foram alterados.
O ranking do UFC é atualizado semanalmente e usa como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.