Suspenso pela USADA (Agência Americana Antidoping) até outubro de 2017, Lyoto Machida já começa a imaginar qual será o cenário da categoria dos médios quando estiver apto a voltar a lutar. Para Lyoto, o cinturão da divisão não ficará muito tempo com Michael Bisping, atual campeão, pois um outro brasileiro irá ser coroado no próximo ano.
“Acho que quando eu voltar, o Jacaré será o campeão. Ele tem muito potencial, merece uma chance. Não sei por que ainda não teve uma chance. Mas logo ele será o campeão. O Romero também. Romero é um cara muito forte. Ele é um lutador muito explosivo, acho que ele tem uma chance também”, declarou Lyoto, em entrevista à rádio “MMA Junkie” (EUA).
Aos 38 anos, Machida foi suspenso por 18 meses após o lutador admitir que fez uso de uma substância proibida e, consequentemente, falhar em um teste antidoping aplicado pela agência. Jacaré, por sua vez, não luta desde maio deste ano, quando nocauteou Vitor Belfort no UFC 198, em Curitiba. Terceiro no ranking dos médios, ele disputa com Yoel Romero o posto de próximo desafiante da categoria.