Publicidade

Brasileira enfrenta adversária de 52 anos no Rizin, em dezembro

G. Garcia (esq) vai enfrentar Kandori (dir), de 52 anos. (Foto: Reprodução / Divulgação)

G. Garcia (esq) vai enfrentar Kandori (dir), de 52 anos. (Foto: Reprodução / Divulgação)

A organização japonesa Rizin FF, conhecida como “novo Pride”, agendou uma luta um tanto quanto “diferente”: a brasileira Gabi Garcia irá enfrentar a japonesa Shinoby Kandori, de 52 anos, e 20kg mais leve, a tetra campeã mundial de jiu-jítsu, no Rizin FF 4, evento que acontecerá dia 31 de dezembro, em Saitama, no Japão.

Publicidade

Veja Também

Tetra campeã mundial de jiu-jítsu, Gabi, de 31 anos, realizará sua quarta luta como profissional de MMA, todas na organização japonesa. Em sua estreia, em dezembro de 2015, ela nocauteou Lei’d Tapa. Na sequência, finalizou Anna Malyukova e Destanie Yarbrough. Vale lembrar que Garcia tem tido dificuldade para encontrar oponentes do seu tamanho, uma vez que a brasileira pesou 111kg em sua última luta.

Kandori, por sua vez, é ex-judoca, e não luta MMA desde 2000. Aos 52 anos, irá entrar em ação pela sexta vez na carreira – são quatro vitórias e uma derrota.

Publicidade

Além de Gabi Garcia, o brasileiro Wanderlei Silva também está escalado para o card. Wand fará a luta principal do evento contra Mirko Cro Cop.

Publicado por
Laerte Viana
Leia mais sobre: Gabi GarciaRizin FF