Duelo de promessas lidera card do UFC Melbourne neste sábado

Robert Whittaker e Derek Brunson se enfrentam na luta principal do evento; vencedor pode entrar no top 5 da categoria

Whitaner (esq.) e Brunson (dir.) fazem luta principal do UFC Melbourne

Whitaner (esq.) e Brunson (dir.) fazem luta principal do UFC Melbourne

Um ano após o fatídico UFC 193, que marcou a primeira derrota de Ronda Rousey no MMA, o Ultimate retorna a cidade de Melbourne, na Austrália. O UFC Fight Night 101 não contará com grandes estrelas, mas promete entregar um duelo disputado e violento na luta principal.

Veja Também

Os pesos médios Robert Whittaker e Derek Brunson medem forças no main event, com o vencedor se colocando muito próximo ao top 5 da categoria. Atleta da casa, Whittaker não luta desde abril deste ano, quando superou o brasileiro Rafael Sapo na decisão unânime dos juízes. Sétimo do ranking e com cinco vitórias consecutivas, o australiano não perde desde o início de 2014, quando ainda atuava divisão de baixo, dos meio-médios. No UFC, ele soma sete vitórias e duas derrotas.

PUBLICIDADE:

Brunson, por sua vez, nocauteou Uriah Hall no UFC Fight Night 94, em setembro, e aumentou para cinco lutas sua série invicta no octógono. Com quatro nocautes seguidos, todos no primeiro round, Derek, 8º no ranking, foi superado apenas uma vez no Ultimate, quando foi nocauteado por Yoel Romero, em 2014. Ao todo, venceu sete e perdeu uma vez na organização.

Na segunda luta principal da noite, destaque para o peso leve Jake Matthews. Com apenas 22 anos, o australiano é considerado uma das principais promessas do MMA. Derrotado por Kevin Lee em sua última apresentação, Matthews terá que superar Andrew Holbrook para retornar ao caminho das vitórias.

PUBLICIDADE:

No card preliminar, os pesos médios Daniel Kelly e Chris Camozzi se enfrentam de olho no top 15 da categoria. Curiosamente, os dois lutadores enfrentaram brasileiros em suas apresentações mais recentes: Camozzi foi finalizado por Thales Leites, em agosto passado, enquanto Kelly surpreendeu ao nocautear Antônio Cara de Sapato, em março deste ano.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC Melbourne:

DATA E HORÁRIO: 26/11/2016, a partir das 21h30m (horário de Brasília)
LOCAL: Rod Laver Arena, Melbourne, Austrália
TRANSMISSÃO: Canal Combate

PUBLICIDADE:

CARD PRINCIPAL
Peso médio: Robert Whittaker x Derek Brunson
Peso leve: Jake Matthews x Andrew Holbrook
Peso meio-médio: Kyle Noke x Omari Akhmedov
Peso leve: Yusuke Kasuya x Alex Volkanovski
Peso meio-pesado: Khalil Rountree x Tyson Pedro
Peso palha: Seo Hee Ham x Danielle Taylor
CARD PRELIMINAR
Peso médio: Daniel Kelly x Chris Camozzi
Peso leve: Jon Tuck x Damien Brown
Peso meio-médio: Jonathan Meunier x Richard Walsh
Peso mosca: Ben Nguyen x Geane Herrera
Peso pena: Dan Hooker x Jason Knight
Peso galo: Marlon Vera x Ning Guangyou
Peso mosca: Jenel Lausa x Yao Zhikui

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309