Veja Também
No último sábado (19), Gegard Mousasi engatou sua quarta vitória consecutiva no Ultimate ao nocautear Uriah Hall na luta principal do UFC Belfast, confirmando a melhor fase de sua carreira. Já visando uma futura disputa de cinturão na categoria dos médios, Mousasi acredita que uma vitória contra Luke Rockhold o deixaria próximo do title shot. De quebra, “forçaria” a organização a renovar seu contrato, que se encerra após sua próxima luta.
“Eu não tenho medo de lutar com ninguém, mas você tem que ser inteligente. Eu prefiro enfrentar Luke Rockhold por eu tenho muito mais a ganhar. Eu tenho só mais uma luta no contrato, e se eu lutar contra ele e o derrotar, serei o próximo desafiante ao cinturão. Esse é meu objetivo e meu plano. Querendo ou não, eles terão que renovar comigo”, disse Gegard, em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’ (EUA).
Aos 31, Mousasi chegou ao UFC em 2013 com status de futuro campeão, mas demorou a engrenar na companhia. Ele já soma 11 lutas no UFC, com oito vitórias e três derrotas. Entre suas vítimas, estão os brasileiros Thales Leites, Thiago Marreta e Vitor Belfort. Em contrapartida, foi superado por Lyoto Machida e Ronaldo Jacaré.
Comentários