Pouco depois de conquistar os cinturões dos penas e dos leves do UFC, Conor McGregor ventilou a possibilidade de subir aos meio-médios e acumular um terceiro título. Contudo, o último desafiante pelo cinturão da divisão até 77 kg alertou o irlandês de que uma nova mudança não lhe será benéfica.
Stephen Thompson acredita que McGregor ficará pequeno na categoria dos meio-médios. O norte-americano afirma que os atletas do peso são naturalmente fortes, e usou como exemplo justamente Tyron Woodley, atual campeão.
“Para ser honesto com você, Conor McGregor será arremessado feito uma boneca de pano nos meio-médios. A categoria de peso é muito maior. Não esperava que Tyron fosse tão forte como é. Ele é um cara parrudo, pequeno, mas é um oponente muito forte. Se isso acontecer, McGregor terá muito trabalho contra Tyron”, analisou Thompson, em entrevista ao site da emissora norte-americana “FOX Sports”.
Thompson desafiou Woodley no UFC 205, mesmo evento em que McGregor conquistou o cinturão dos leves. Na ocasião, “Wonderboy” travou batalha acirrada com Woodley e empatou com o campeão. A revanche deverá ser agendada pelo UFC em breve.
McGregor já fez duas lutas com 77 kg no UFC, em ambos os duelos com Nate Diaz. O irlandês sofreu uma derrota e obteve uma vitória na divisão.
[vox id=”47890″]