Depois de sofrer três derrotas em suas últimas quatro lutas no UFC, Vitor Belfort já pensa em seu retorno ao octógono. O veterano considera que uma revanche com Anderson Silva faria sentido aos dois, agradaria ao público e renderia muito dinheiro.
Belfort e Anderson se enfrentaram pela primeira vez em fevereiro de 2011, com vitória de “Spider” com um nocaute cinematográfico no primeiro round. O combate representou um marco para o MMA no Brasil, já que o esporte ganhou grande popularidade no país com o duelo.
Por isso, Belfort acredita que o plano faz sentido para ambos. “Nunca foi nada pessoal contra o Anderson, ele tinha o que eu queria, que era o título. Acho que é uma luta que os fãs querem ver, e o UFC está disposto a sentar e negociar. Sei que eles querem fazer grandes lutas. Mas se eles vão ganhar muito dinheiro que a gente também ganhe com essa luta. Seria uma luta bem grande”, analisou Belfort, em entrevista ao programa “Giro Combate”.
O UFC voltará ao Brasl em março, e, caso o evento seja realizado em sua cidade natal, Belfort se ofereceu para participar. “O meu camp já começou, quero lutar no primeiro semestre. Se a luta em março for no Rio, estou dentro. Saí muito da minha característica, que é atacar, e é isso que vou voltar a fazer a partir de agora”, garantiu.
A última luta de Belfort no octógono foi em outubro, quando acabou nocauteado por Gegard Mousasi. Antes, o “Fenômeno” também havia perdido para Ronaldo Jacaré.
[vox id=”47890″]