O ex-lutador russo de MMA Aleksander Emelianenko deixou a prisão onde estava detido, na cidade de Voronej, para cumprir o resto de sua pena com serviços comunitários.
Aleksander, irmão mais novo de Fedor Emelianenko, considerado um dos maiores lutadores da história, foi preso em maio de 2015 por estupro. O russo foi acusado pela então empregada de sua casa, que alegou que o atleta, alcoolizado, abusou sexualmente dela.
Emelianenko, em contrapartida, havia alegado que o sexo foi consensual. A justiça russa não aceitou sua versão e condenou o lutador a quatro anos e seis meses de prisão, além de uma multa de 50 mil rublos (aproximadamente R$ 3 mil). Seus advogados entraram com um pedido para que a fase final de sua pena seja cumprida em liberdade, com o cumprimento de serviçcos comunitários.
Aleksander tem 35 anos de idade e um cartel de 23 vitórias e sete derrotas. Em sua carreira, o russo já lutou em eventos como PRIDE e M-1 e enfrentou nomes como Mirko Cro Cop, Josh Barnett, Sergei Kharitonov e Fabrício Werdum.
[vox id=”32319″]