O peso galo Pedro Munhoz tem motivos de sobra para comemorar sua vitória contra Justin Scoggins no UFC São Paulo, realizado no último sábado (19). Após ser premiado com um dos bônus de perfomance da noite, Pedro apareceu pela primeira vez no ranking da categoria, e agora é o 15º da lista. Scoggins, que era o 11º nos moscas, foi retirado do rankings.
Outro peso galo brasileiro que subiu de posição foi Johnny Eduardo, que nocauteou Manvel Gamburyan no mesmo evento, e aparece na 12ª colocação. No topo da categoria, o desafiante Cody Garbrandt, mesmo sem lutar, trocou de lugar com Bryan Caraway e é o 5º.
Entre os meio-pesados, Rogério Minotouro, nocauteado por Ryan Bader na luta principal do UFC São Paulo, perdeu uma posição e está em 10º. Rashad Evans, que já anunciou que irá descer de categoria em sua próxima luta, caiu seis lugares e é o 14º.
Na categoria dos médios, Thales Leites, derrotado por Krzysztof Jotko, perdeu uma colocação e aparece no 12º lugar. Jotko, por sua vez, avançou quatro “casas” e está em 11º. Uriah Hall, nocauteado por Gegard Mousasi no UFC Belfast, despencou três posições na tabela e é o 13º.
A divisão dos pesados também sofreu mudanças e ganhou dois novos nomes: Alexander Volkov (13), ex-campeão do Bellator, e Shamil Abdurakhimov (15º).
O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.