Veja Também
Vencedora no card principal do UFC São Paulo, no último sábado (19), Cláudia Gadelha reconhece que vive momento difícil em suas pretensões de disputar novamente o cinturão da divisão palha feminina do Ultimate. Por isso, a brasileira sugeriu um duelo contra a primeira campeã da categoria, Carla Esparza, para voltar a se destacar no cenário do peso.
Esparza perdeu o cinturão para Joanna Jedrzejczyk, em março de 2015. A brasileira acredita que, caso vença a norte-americana, estará no rumo ideal por uma nova chance. “Quero muito lutar com a Carla, estou pedindo há muito tempo para lutar com ela. Ela foi a primeira campeã da categoria no UFC. Eu luto com qualquer uma, já falei várias vezes. Então, se eles me derem a Carla agora, e depois de ganhar dela, eu topo lutar pelo título de novo”, disse a lutadora.
Claudinha já foi derrotada em duas oportunidades pela atual campeã da divisão, sendo a última delas em julho deste ano. Por isso, ela considera que uma eventual derrota da polonesa também facilitaria o seu caminho, embora não acredite que isso irá acontecer. “O caminho mais fácil seria ela [Joanna] perder e eu enfrentar essa pessoa. Mas acho difícil alguém hoje ganhar da Joanna nessa categoria, ela é a atleta mais dominante no peso palha”, elogiou.
A lutadora brasileira tem 27 anos de idade e tem cinco lutas no UFC. Além dos dois reveses para Joanna, Claudinha bateu Tina Lahdemaki, Jessica Aguilar e Cortney Casey.
Comentários