Ryan Bader derrotou Rogério Minotouro pela segunda vez na luta principal do UFC São Paulo, evento realizado na madrugada deste domingo (20), no ginásio do Ibirapuera. O norte-americano, que já havia superado o brasileiro em 2010, dominou praticamente todas as ações no octógono e obteve o nocaute técnico no terceiro assalto.
Bader fez valer seu jogo de quedas afiado para anular a movimentação de Minotouro. Após castigos nos dois assaltos iniciais, o norte-americano apertou o ritmo até liquidar a fatura, para a tristeza do público presente na arena.
“Eu demorei um pouco para me encontrar, mas sabia que meus golpes no chão seriam importantes. Quando percebi que ele estava machucado, forcei mais até conquistar a vitória”, disse o norte-americano.
Assim, Bader vence pela segunda vez consecutiva, já que ele havia batido Ilir Latifi em setembro. Já Minotouro, que vinha de vitória diante de Patrick Cummins, em maio, sofreu sua terceira derrota em suas últimas quatro lutas.
Bader iniciou a luta aceitando a trocação, com chutes, enquanto que Minotouro parecia mais cauteloso, aguardando a hora certa de atacar. Na metade do round, o brasileiro conectou um bom cruzado de esquerda que fez Bader dar uma leve balançada. Assim, o norte-americano levou a luta ao solo, e, uma vez que conseguiu estabilizar a posição, acertou poderosos socos e cotoveladas no brasileiro. Minotouro sofreu cortes no rosto, mas sobreviveu ao fim do round.
No segundo assalto, Bader começou mais agressivo em pé para abrir brecha para a queda. Minotouro lutou para permanecer na trocação, mas o norte-americano novamente caiu por cima. Na posição, Bader trabalhou de forma mais tímida do que fez no primeiro round, o que deu brecha para que Minotouro tentasse se levantar. Ryan buscou um mata-leão e quase conseguiu a finalização, mas o brasileiro resistiu.
De forma não surpreendente, Bader iniciou o terceiro round com a mesma estratégia: finta em pé até a obtenção da queda. O norte-americano novamente “cozinhava” por cima, ao passo que Minotouro, exausto, pouco fazia para se desvencilhar. Quando decidiu acelerar no ground and pound, castigou o brasileiro até a interrupção do árbitro.
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado: Ryan Bader nocauteou Rogério Minotouro (socos) a 1m10s do R3
Peso galo: Thomas Almeida nocauteou Albert Morales (socos) a 1min37s do R2
Peso palha: Cláudia Gadelha derrotou Cortney Casey na decisão unânime dos juízes
Peso médio: Krzysztof Jotko derrotou Thales Leites na decisão unânime dos juízes
Peso meio-médio: Kamaru Usman derrotou Warlley Alves na decisão unânime dos juízes
Peso meio-médio: Serginho Moraes derrotou Zak Ottow na decisão dividida dos juízes
CARD PRELIMINAR
Peso médio: Cézar Mutante finalizou Jack Hermansson (katagatame) aos 2min11s do R2
Peso meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov finalizou Marcos Pezão (guilhotina) a 1min07s do R1
Peso galo: Johnny Eduardo derrotou Manny Gamburyan por nocaute técnico (socos) aos 46s do R2
Peso pesado Luis Henrique KLB finalizou Christian Colombo (guilhotina) aos 2min12s do R3
Peso galo: Pedro Munhoz finalizou Justin Scoggins (guilhotina) a 1min59s do R2
Peso meio-pesado: Darren Stewart derrotou Francimar Bodão por nocaute técnico a 1min34s do R1;