Gegard Mousasi provou o UFC Belfast, evento realizado na tarde deste sábado (19), na Irlanda, que também deseja entrar na briga pelo cinturão dos médios do Ultimate. O holandês fez uma luta sem riscos, ao evitar os ataques de Hall, e levou para o solo no final do primeiro round para vencer por nocaute técnico após vários socos por cima.
O triunfo levou Gegard ao quarto triunfo em série nos médios. Ele atualmente é o quinto no ranking da categoria e pode entrar na disputa com Ronaldo Jacaré e Yoel Romero para desafiar o campeão Michael Bisping pelo cinturão da categoria.
Além de Mousasi, quem também brilhou no show foi Artem Lobov, O amigo e parceiro de treinos de Conor McGregor fez um jogo que fez lembrar o campeão dos penas e leves e bateu o japonês Teruto Ishihara na decisão dos juízes.
A paciência foi a chave para a quinta vitória consecutiva de Gegard Mousasi no Ultimate. O armênio naturalizado holandês não se intimidou com os quase mortais chutes rodados de Urijah Hall, Mousasi, apesar de não se movimentar muito, tinha bom tempo para se esquivar das investidas do rival.
No momento em que Hall se descuidou em uma das investidas, Mousasi atacou as pernas do jamaicano e levou a disputa para o solo. Com vários socos por cima, Gegard deixou Urijah apenas se defendendo até que o árbitro decreta-se o nocaute técnico.
Em outro duelo de destaque na noite, quem fez a festa com Conor McGregor. O campeão dos penas e leves viu a grande atuação de seu amigo Artem Lobov. diante do japonês Teruto Ishihara.
Com a velocidade quem lembrou McGregor – que estava sentado na primeira fila das cadeiras, Lobov tomou conta no octógono e golpeou o japonês com contundência com várias combinações de socos.
No último sábado, Ishihara quase surpreendeu Lobov. Ele jogou um golpe de encontro que conectou em cheio no rosto do russo naturalizado irlandês, que foi ao solo. Mas com muita garra, Artem conseguiu sair da pressão no solo, se recuperou e voltou a disputa.
Lobov ainda conseguiu uma bela queda e terminou a disputa montado, soltando vários socos no solo para vencer na decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28, 30×27)Resultados do UFC Belfast
CARD PRINCIPAL (a partir de 19h, horário de Brasília):
Gegard Mousasi derrotou Uriah Hall por nocaute técnico a 4m:37s do R1;
Stevie Ray derrotou Ross Pearson na decisão dividida dos juízes (27-30, 30-27, 30-27)
Timothy Johnson derrotou Alexander Volkov Alexander Volkov na decisão dividida dos juízes (29-28, 27-30, 29-28)
Artem Lobov derrotou Teruto Ishihara na decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28, 30×27)
CARD PRELIMINAR (a partir de 15h30, horário de Brasília):
Jack Marshman derrotou Magnus Cedenblad por nocaute no R2
Kyoji Horiguchi derrotou Ali Bagautinov na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)
Kevin Lee finalizou Magomed Mustafaev com um mata-leão a 4m31s do R2
Amanda Cooper derrotou Anna Elmose na decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28 e 29×28)
Justin Ledet finalizou Mark Godbeer com um mata-leão a 2m16s R1;
Zak Cummings finalizou Alexander Yakovlev com uma Kimura a 4m02s do R2;
Marion Reneau derrotou Milana Dudieva por nocaute técnico aos 3m03s do R3;
Brett Johns derrotou Kwan Ho Kwak na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27);
Abdul Razak Alhassan derrotou Charlie Ward por nocaute (socos) a 53 seg. do R1;