Rogério Minotouro garantiu que vingará a antiga derrota para Ryan Bader e levará a melhor na luta principal do UFC São Paulo, evento que acontece na noite deste sábado (19), no ginásio do Ibirapuera.
Durante a pesagem oficial do show, realizada na noite desta sexta, Minotouro foi aplaudido pela torcida e fez uma encarada séria contra o norte-americano. Depois, na entrevista oficial, assegurou que os fãs irão aproveitar um bom combate no octógono. “Lutar em casa, depois de muitos anos, em uma fase boa da minha carreira… Venho de um grande nocaute e Bader vai lutar na nossa, então ele vai sair com a derrota. Será um lutão”, disse o brasileiro.
Já Bader, que foi moderadamente vaiado, pregou um discurso respeitoso. “Ele é uma lenda, eu o respeito muito. Apesar de vocês não torcerem para mim, espero ouvir os aplausos de vocês depois da luta”, afirmou.
Dois representantes de São Paulo foram os mais aplaudidos da pesagem. Thomas Almeida e Sérgio Moraes foram exaltados pela torcida presente, enquanto que outro paulista, Marcos Pezão, entrou emocionado no palco.
Thomas fez encarada tensa com Albert Morales e ouviu do rival o bordão “uh, vai morrer”. As demais encaradas com animosidade envolveram Johnny Eduardo e Manny Gamburyan, Francimar Bodão e Darren Stewart e Cezar Mutante e Jack Hermansson.
Todos os 24 atletas do evento bateram o peso de suas categorias sem grandes dificuldades. O UFC São Paulo será realizado neste sábado (19) e terá início às 21h (horário de Brasília) com cobertura completa do SUPER LUTAS, com narração das lutas em tempo real, relatos dos combates e entrevistas pós-evento.
CARD PRINCIPAL
Meio-pesados: Rogério Minotouro (93,4 kg) x Ryan Bader (92,5 kg)
Galos: Thomas Almeida (61,2 kg) x Albert Morales (61,6 kg)
Palhas: Cláudia Gadelha (52,6 kg) x Cortney Casey (52,6 kg)
Médios: Thales Leites (84,3 kg) x Krzysztof Jotko (84,0 kg)
Meio-médios: Warlley Alves (77,5 kg) x Kamaru Usman (76,6 kg)
Meio-médios: Serginho Moraes (77,5 kg) x Zak Ottow (77,5 kg)
CARD PRELIMINAR
Médios: Cézar Mutante (84,0 kg) x Jack Hermansson (84,3 kg)
Meio-pesados: Marcos Pezão (93,4 kg) x Gadzhimurad Antigulov (92,0 kg)
Galos: Johnny Eduardo (61,6 kg) x Manny Gamburyan (61,6 kg)
Pesados: Luis Henrique KLB (116,1 kg) x Christian Colombo (113,8 kg)
Galos: Pedro Munhoz (61,2 kg) x Justin Scoggins (61,2 kg)
Meio-pesados: Francimar Bodão (93,4 kg) x Darren Stewart (93,0 kg)