McGregor assume o segundo lugar do ranking peso por peso do UFC

Miesha Tate continua no ranking, mas despenca nove posições; Khabib assumi o primeiro lugar dos leves

McGregor assumiu o segundo lugar no ranking peso por peso (Foto: Getty Images)

McGregor assumiu o segundo lugar no ranking peso por peso (Foto: Getty Images)

Após fazer história e conquistar o cinturão peso leve no UFC 205, evento que aconteceu no último sábado (12), em Nova York (EUA), Conor McGregor tem mais um motivo para comemorar: agora ele é o segundo colocado no ranking peso por peso do UFC, estando atrás apenas do campeão peso mosca Demetrious Johnson. Quem também subiu algumas casas no peso por peso foi a brasileira Cris Cyborg, que avançou quatro posições e é a décima.

Veja Também

Khabib Nurmagomedov também foi outro que subiu – e em dose dupla. Com a vitória sobre Michael Johnson, ele retomou o primeiro lugar dos leves, ultrapassando Tony Ferguson, o segundo. O russo também estreou no ranking geral, aparecendo no 15º lugar. Eddie Alvarez, derrotado por Conor, caiu três posições na lista dos leves e agora é terceiro.

PUBLICIDADE:

A maior prejudicada foi a peso galo Miesha Tate. Mesmo anunciando sua aposentadoria após o revés para Raquel Pennington, a ex-campeã permaneceu no ranking, mas perdeu nove posições e agora está no 10º lugar. Pennington, algoz de Tate, subiu três lugares e é a 5ª. Ronda Rousey, que irá enfrentar a campeã Amanda Nunes no UFC 207, dia 30 de dezembro, assumiu o primeiro lugar.

Entre os médios, mais mudanças. Yoel Romero é o novo número um do ranking, enquanto Weidman, nocauteado pelo cubano, caiu para 4º. Rafael Sapo, antes o número 14 da lista, foi retirado do ranking e deu lugar a Tim Boestch, que assumiu a posição do brasileiro. Entre os meio-médios, Stephen Thompson, que empatou com o campeão Tyron Woodley e não conseguiu conquistar o cinturão da categoria, assumiu o primeiro lugar, que antes era de Robbie Lawler. Kelvin Gastelum, que não bateu o peso e teve sua luta contra Donald Cerrone cancelada no dia da pesagem, perdeu três lugares e caiu para 8º.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99