Novo campeão dos leves do UFC, Conor McGregor impressionou muita gente com sua atuação no último sábado (12), quando despachou Eddie Alvarez para conquistar o título. Um deles foi Mark Henry, treinador de trocação de Eddie Alvarez, que se mostrou encantado com a técnica apresentada pelo irlandês no octógono.
Henry, que também treina nomes como Frankie Edgar e Edson Barboza, comentou que McGregor domina por completo a movimentação na luta em pé, o que, inclusive, o colocaria com condições de vencer Floyd Mayweather em um duelo no boxe.
“Você não consegue ensinar alguém a fazer isso. Exige-se quadril, ombro, pulso, várias pequenas mecânicas. É como Babe Ruth [ex-jogador de baseball]: compare o movimento de Conor ao de Babe Ruth. Sempre observei isso, mas ver de perto é outra coisa. Isso aparece uma vez na vida ou uma vez em cem anos. Eu acho que Deus o abençoou com este movimento que eu nunca mais verei de novo. Antes dessa luta, eu tinha sérias dúvidas de sua luta com Mayweather, mas agora acho que este cara pode vencê-lo. Não estou brincando”, elogiou Henry, em entrevista ao programa de rádio “The Luke Thomas Show”.
McGregor conquistou o cinturão dos leves ao nocautear Alvarez no segundo round. Com a vitória, o irlandês se tornou o primeiro atleta da história a ostentar dois títulos ao mesmo tempo, já que também é campeão da divisão dos penas.
[vox id=”47890″]