Após estrear no histórico Madison Square Garden, com o UFC 205, realizado no último sábado (12), Dana White, presidente do UFC, já tem planos para os próximos passos da organização. Segundo Dana, a intenção é organizar um evento na Rússia, local onde o Ultimate jamais esteve.
“Nosso grande foco depois de Nova York será a Rússia e a China. Essa coisa (o MMA) está enorme na Rússia agora. Eu prometo: quando nós formos para Rússia, nós vamos fazer isto algo muito grande”, disse White à CBS Sports (EUA).
Ainda não há previsão de quando o UFC desembarcará na Rússia, mas a intenção do presidente é que isso aconteça ainda em 2017. Conforme apurou o site norte-americano BloodyElbow, a organização provavelmente irá selecionar entre São Petersburgo, Moscou e Sochi como cidade sede do show.
Atualmente, diversos lutadores russos estão ganhando relevância Ultimate. O peso leve Khabib Nurmagomedov, número 2 do ranking da categoria e cotado para disputar o cinturão, é o maior destaque do país. Rashid Magomedov (peso leve), Ruslan Magomedov (peso pesado) e Albert Tumenov (peso meio-médio) são outros importantes nomes da organização.