Após ser suspenso pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) por um ano por ter sido flagrado em um exame antidoping surpresa pouco antes da luta que faria no UFC 200, em julho, Jon Jones recebeu outra punição nesta quarta-feira (9). Dana White presidente do UFC, anunciou que Jones perdeu o cinturão de campeão interino dos pesos meio-pesados, conquistado pelo lutador em abril deste ano, quando derrotou Ovince St. Preux no UFC 197.
“Jon Jones estragou tudo da pior forma que um cara com tanto talento poderia estragar. O maior talento de todos os tempos e a maior decepção de todos os tempos”, declarou o presidente do UFC a “ESPN” (EUA).
Essa é a segunda vez que Jones tem o cinturão da categoria retirado após situações fora do octógono. A primeira ocorreu em abril de 2015, quando se envolveu em um acidente automobilístico e fugiu sem prestar socorro a vítima, uma mulher grávida.
A punição aplicada a Jones pela USADA será de maneira retroativa, referente à data em que seu exame teve o resultado divulgado. Assim, Jones estará liberado para voltar a lutar em julho de 2017.