Quatro anos depois, o duelo entre Jon Jones e Dan Henderson sairá do papel. Os dois multicampeões farão a luta principal do Submission Underground 2, evento de luta agarrada que acontecerá no dia 11 de dezembro, em Portland, Oregon (EUA).
O anúncio foi feito por ninguém menos que Chael Sonnen, dono do evento. O norte-americano contou a novidade no podcast “The MMA Hour” e afirmou que a escolha pelo combate foi relativamente simples.
“As negociações foram bem fáceis. Foi Jon que sugeriu. Ele disse: ‘Por que não lutar com Dan Henderson?’ Tínhamos pensado em Nick Diaz, Michael Bisping, e nós aceitamos o conselho de Jon. Essa é a luta que nunca aconteceu e provavelmente somos o único evento a conseguir juntar esses caras”, explicou Sonnen.
Contudo, Sonnen ainda não sabe se a suspensão de doping de Jones, anunciada nesta segunda (7), poderá afetar os planos. “Lutas agarradas nunca foram afetadas por comissões no passado, mas, se eles pedirem por algo, temos de seguir suas normas. Não estou preocupado, mas vamos ver com o outro lado para garantir que não há nada faltando”, esclareceu.
Jones e Henderson se enfrentariam no UFC 151, em setembro de 2012. No entanto, a luta (e, posteriormente, o evento inteiro) foi cancelada após uma lesão de Henderson.
[vox id=”47890″]