Ex-campeã do UFC, Ronda Rousey é considerada uma das maiores representantes das mulheres no mundo dos esportes. No entanto, a lutadora está longe de ser unanimidade. A antiga campeã mundial de boxe Christy Martin fez duras críticas à atleta, que considera ser um mau exemplo para o público feminino.
Veja Também
Martin, que se aposentou do esporte em 2012, disse não apreciar a forma com que Ronda se expressa em suas entrevistas. Para ela, a norte-americana mostra “falta de inteligência” com suas palavras.
“Ronda Rousey, para mim, é o pior exemplo de imagem feminina que poderíamos ter. Simplesmente porque ela não consegue sentar e dar uma entrevista sem falar palavrões a cada frase. Estamos aqui para dar um exemplo para as mulheres, jovens mulheres, garotas e para as pessoas em geral. Fale como se você fosse inteligente. Quando você precisa usar cada palavra com um f***-se isso ou f***-se aquilo, isso mostra falta de inteligência e de vocabulário”, criticou, em entrevista ao canal do YouTube “Fight Hype”.
Conhecida como “The Coal Miner’s Daughter”, Martin lutou no boxe profissional entre 1989 e 2012, com 49 vitórias, sete derrotas e três empates. Curiosamente, um de seus reveses foi para Holly Holm, que destronou Ronda no UFC. Em 2009, conquistou o título na divisão dos super meio-médios pelo Conselho Mundial de Boxe.
Já Ronda, campeã do UFC entre 2013 e 2015, tentará recuperar seu título no dia 30 de dezembro. Na ocasião, a norte-americana enfrenta a atual campeã da categoria, Amanda Nunes.
[vox id=”47890″]
Comentários