O Fenômeno está de volta! Mostrando a impressionante velocidade do início de carreira, Vitor Belfort não deu chances para Yoshihiro Akiyama e nocauteou o lutador japonês de forma fulminante no primeiro round. A luta foi uma das atrações do UFC 133, evento realizado na noite deste sábado (6) na Filadelfia, nos Estados Unidos. Programa de lutas do show contou, além de Belfort, com mais dois brasileiros em ação: Rafael “Sapo” Natal conseguiu sua primeira vitória na organização ao superar Paul Bradley na decisão dos juízes, mas Rani Yahya viu sua ascensão na divisão de pesos penas parar diante do norte-americano Chad Mendes. Na atração principal da noite, Rashad Evans comprovou o favoritismo e nocauteou Tito Ortiz no segundo round.
Rashad Evans nocauteia Tito Ortiz
Vitor Belfort atropela Yoshihiro Akiyama
Vitor Belfort mostrou que estava disposto a se recuperar da derrota sofrida para Anderson Silva e se firmar como um dos melhores atletas da categoria de pesos médios. O lutador brasileiro, que antes do combate garantiu que iria nocautear Yoshihiro Akiyama, cumpriu a promessa e não deu chances para o japonês. Logo no início da luta, o “Fenômeno”, como é conhecido, partiu pra cima e trabalhou com potentes chutes altos, que faziam Akiyama andar para trás. Após medir a distância, Belfort partiu para o ataque e com um cruzado levou Yoshihiro ao chão. Sem perder tempo e lembrando o Vitor do início de carreira, aplicou uma sequência de golpes no japonês que foi nocauteado com 1min:52seg de luta
Ebersole se recupera e nocauteia Hallman
O combate entre Brian Ebersole e Dennis Hallman chamou a atenção antes mesmo de o gongo soar. Ebersole desenhou com os pêlos peito uma seta na região acima do umbigo, enquanto Hallman subiu no octógono com uma sunga bastante curta. Mas se os atletas se preocuparam com o visual antes do duelo, a luta também não decepcionou. Logo com o soar do gongo, Dennis partiu com tudo pra cima e logo chegou a uma queda. Hallman chegou às costas, mas não conseguiu estabilizar a posição e foi raspado. Em vantagem no solo, Brian aplicou uma sequência incrível de socos que forçaram a interrupção do árbitro, sendo decretado o nocaute técnico.
Revelação canadense vence mais uma no UFC
Na primeira luta do card principal, Rory MacDonald mostrou porque pode ser considerado uma das revelações da divisão de meio-médios do UFC. Diante de Mike Pyle, o atleta canadense, de apenas 22 anos, partiu logo pra cima do americano e conseguiu derrubar o oponente. Com uma contundente sequência de socos por cima, MacDonald abalou o adversário e forçou o árbitro a parar o combate, decretando o nocaute técnico, com pouco mais de três minutos de luta.
Mendes derrota Rani e terá chance pelo cinturão
Rafael Sapo vence primeira no UFC
Confira abaixo os resultados completos do evento:
Card Principal
Rashad Evans derrotou Tito Ortiz por nocaute técnico no R2;
Vitor Belfort derrotou Yoshihiro Akiyama por nocaute no R1;
Brian Ebersole derrotou Dennis Hallman por nocaute técnico no R1;
Constantinos Philippou derrotou Jorge Rivera na decisão dividida dos juízes;
Rory MacDonald derrotou Mike Pyle por nocaute técnico no R1;
Card Preliminar
Alexander Gustafsson derrotou Matt Hamill por nocaute técnico no R2;
Chad Mendes derrotou Rani Yahya na decisão unânime dos juízes;
Ivan Menjivar derrotou Nick Pace na decisão unânime dos juízes;
Johny Hendricks derrotou Mike Pierce na decisâo dividida dos juízes;
Mike Brown derrotou Nam Phan na decisão unânime dos juízes;
Rafael “Sapo” Natal derrotou Paul Bradley na decisão unânime dos juízes