A semana turbulenta de Charles do Bronx na Cidade do México teve um desfecho infeliz para o lutador brasileiro. Depois de ficar longe de bater o peso limite de sua categoria, o atleta acabou finalizado por Ricardo Lamas no card principal do UFC Fight Night México, na noite deste sábado (5).
Veja Também
No entanto, Do Bronx por pouco não sacramentou o duelo ainda no primeiro round. O brasileiro, especialista em jiu-jitsu, foi quedado por Lamas nos instantes iniciais do combate, mas conseguiu se levantar e cair por cima. Em seguida, Do Bronx colocou em prática seu vasto arsenal de finalizações: primeiro, tentou um triângulo de mão, e, no fim do assalto, foi às costas e buscou o mata-leão. Em um deles, ficou com a posição justíssima, mas o round acabou antes que ele conseguisse concluir o golpe.
Do Bronx, então, buscou a luta ao solo imediatamente no segundo round. Inicialmente, o brasileiro caiu por cima, mas viu Lamas reverter a posição. Charles tentou se levantar de maneira displicente e deu brechas para que o rival encaixasse uma guilhotina, o que encerrou o duelo.
Desta forma, Do Bronx, considerado um dos atletas com melhor jiu-jitsu da divisão dos penas, perde pela segunda vez consecutiva por finalização, novamente com uma guilhotina. Já Lamas se recupera da derrota sofrida para Max Holloway, em junho.
Comentários