Na cerimônia oficial da pesagem do UFC Fight Night México, realizada na noite desta sexta-feira (4) um coadjuvante do evento roubou a cena. Sam Alvey, integrante do card preliminar do show, aproveitou a ocasião para homenagear uma tradição mexicana e caiu nas graças da torcida.
O sempre descontraído atleta entrou na onda do “Dia dos Mortos”, tradicional data festiva comemorada anualmente entre os dias 1 e 2 de novembro. Alvey e sua esposa subiram ao palco com uma maquiagem de caveira antes da confirmação de seu peso. Seu adversário, Alex Nicholson, entrou muito mais sério e provocou Alvey durante a encarada oficial.
A pesagem se desenrolou de maneira tranquila, exceto quando envolveu dois brasileiros. Primeiro, Felipe Sertanejo falhou para bater o peso em sua luta contra Erik Perez, o que deixou o mexicano irritado durante a encarada. Trajando uma máscara de “Lutcha Libre”, Perez provocou Sertanejo quando ambos ficaram frente a frente.
Depois, já na porção final do card, Charles do Bronx ficou incríveis 4 kg acima do limite do peso pena, o que representou a sua quarta falha nas últimas dez lutas pelo UFC. O brasileiro se apresentou muito mais pesado que seu rival, Ricardo Lamas, e, por isso, terá de fornecê-lo 30% de seu salário.
Na luta principal da noite, nenhum contratempo. Ex-campeão dos leves, Rafael dos Anjos e seu adversário, Tony Ferguson, anotaram sem sustos o limite da categoria. Ao fim, os dois fizeram uma encarada séria, porém respeitosa.
CARD PRINCIPAL
Leves: Rafael dos Anjos (70,7 kg) x Tony Ferguson (69,8 kg)
Leves: Diego Sanchez (70,7 kg) x Marcin Held (70,7 kg)
Penas: Charles do Bronx (70,3 kg) x Ricardo Lamas (66,2 kg)
Leves: Martin Bravo (70,3 kg) x Claudio Puelles (70,7 kg)
Leves: Beneil Dariush (70,7 kg) x Rashid Magomedov (70,7 kg)
Palhas: Alexa Grasso (52,6 kg) x Heather Jo Clark (52,6 kg)
CARD PRELIMINAR
Galos: Erik Perez (61,6 kg) x Felipe Sertanejo (62,6 kg)
Peso casado: Marco Beltran (63,0 kg) x Joe Soto (63,5 kg)
Meio-médios: Erick Montaño (77,5 kg) x Max Griffin (77,1 kg)
Galos: Henry Briones (61,6 kg) x Douglas D’Silva (60,3 kg)
Médios: Sam Alvey (84,3 kg) x Alex Nicholson (84,3 kg)
Leves: Marco Polo Reyes (70,3 kg) x Jason Novelli (70,7 kg)
Penas: Enrique Barzola (66,2 kg) x Chris Avila (66,2 kg)