Após ter conseguido arranjar um duelo contra Dan Henderson “no grito”, Michael Bisping parece ter gostado do poder de barganha que lhe foi dado. O inglês, que chegou a dizer que havia um acordo verbal para enfrentar Georges St-Pierre no UFC 206, dia 10 de dezembro, no Canadá, mudou o foco e parece ter um novo oponente em mente para realizar sua segunda defesa de cinturão: o norte-americano Nick Diaz, livre para atuar após cumprir punição por doping.
“Vou te dizer, estou completamente receptível à outra luta. Vamos deixar bem claro: estou disponível e pronto para lutar no UFC 206. Se o GSP não quer lutar ou ser o campeão do povo do Canadá, ainda estou disponível. Estou olhando para você, Nick Diaz. Vamos dar aos fãs uma luta que eles querem ver e fazer um dinheiro ao longo do caminho”, disse Bisping, em entrevista ao site norte-americano “Champions.co”.
Para Bisping, um eventual duelo contra Diaz seria um sucesso de audiência e renderia na compra de milhares de pay-per-view ao Ultimate. “Eu sei que Pettis x Holloway vai ser uma grande luta, mas imagine o “boom” de compras de pay-per-view se eu e Nick fossemos a luta principal. Seria uma máquina de audiência. Então, se você está prestando atenção, Nick, faça o que o Georges não fez: assine a linha pontilhada e mostre como lutas que agradam os fãs são feitas”, concluiu o atual campeão dos médios.