Faltando oito dias para o duelo contra Tony Ferguson na luta principal do UFC México, evento que acontece no dia 5 de novembro, na Cidade do México, o ex-campeão peso leve do UFC Rafael dos Anjos revelou que não faz mais parte da academia ‘Kings MMA’, localizada em Los Angeles, e liderada pelo brasileiro Rafael Cordeiro. Não foi revelado o motivo da saída de Rafael e o mestre Cordeiro ainda não se pronunciou sobre o caso.
“Estou treinando com o Philipe Della Monica, Eduardo Pachu, Beneil Dariush, Edwin Najmi, Arthur Estrazulas e Rodel Mayol. Estou representando a Evolve MMA e eu mesmo, o Time RDA”, falou o lutador, em entrevista para o programa “Sensei Combate”.
Treinando na Kings MMA, Rafael alcançou o auge de sua carreira ao conquistar o cinturão da categoria dos leves em março de 2015, quando dominou o então campeão Anthony Pettis por cinco rounds. Em sua primeira defesa de título, atropelou Donald Cerrone em apenas 66 segundos e manteve o cinturão. Contudo, em julho desse ano ele foi nocauteado por Eddie Alvarez e viu seu breve reinado chegar ao fim.
Apesar da saída de Dos Anjos, outros importantes nomes brasileiros fazem parte da equipe, como Fabrício Werdum, Renato ‘Babalu’, Pedro Muñoz e outros.