Confirmado em duelo contra Chael Sonnen no Bellator 170, em janeiro, Tito Ortiz garantiu que não se sentia tão motivado quanto agora havia um longo tempo. O veterano, ex-campeão dos meio-pesados do UFC, vê no combate uma oportunidade de redenção e avisou que irá “esmagar” o rival.
Ortiz e Sonnen são rivais de longa data, desde os tempos de wrestling universitário. Justamente por isso, o anúncio fez com que o “Bad Boy de Huntington Beach” voltasse a se sentir empolgado para um duelo.
“Essa luta vem ganhando forma há 20 anos, então, sim, é uma espécie de redenção. Essa é uma oportunidade para dar o troco. Chael escolheu a pessoa errada, na hora errada. Ele motivou a pessoa errada. A chama que está dentro de mim agora não se compara com nenhuma outra. Isso é mais importante para mim do que lutar pelo título em minha última luta. Essa luta vai ser uma redenção, porque tenho a oportunidade de limpar meu nome e esmagar Chael Sonnen”, disse Tito, durante um vídeo divulgado pelo Bellator no Facebook. “Essa não é uma luta de wrestling, e, pelo que vi da última vez, Chael não gosta de levar socos na cara. Vou tentar defender aquela queda e vou fazê-lo sentir dor. Trata-se de machucar este cara, e eu vou fazer isso”, continuou.
O Bellator 170 acontece no dia 20 de janeiro, em Los Angeles, na Califórnia (EUA). Será a primeira luta de Sonnen desde que deixou o UFC. Já Ortiz subirá no cage do Bellator pela quarta vez: no passado, ele obteve duas vitórias, sobre Stephan Bonnar e Alexander Shlemenko, e uma derrota, para Liam McGeary.