Considerado um dos maiores nomes de todos os tempos no MMA, Fedor Emelianenko pode ver, em breve, seu próximo adversário nos ringues ser anunciado. O ex-lutador do UFC Shane Carwin revelou que recebeu uma proposta para enfrentar o russo no Rizin, organização sediada no Japão.
Carwin, famoso por suas mãos pesadas, competiu no Ultimate entre 2008 e 2011, com quatro vitórias e duas derrotas. Entre suas vítimas estão Gabriel Napão e Frank Mir, o que inclusive lhe rendeu o cinturão interino dos pesados em 2010.
Em sua conta no Twitter, Carwin, hoje com 41 anos, revelou a existência das negociações, mas se mostrou cético. “Eu aceitei uma oferta para lutar com Fedor. Ele provavelmente não vai lutar novamente. Me reuni com o Rizin e eles me fizeram uma ótima oferta, mas nada está assinado”, escreveu.
Emelianenko, de 40 anos, lutou pela última vez em junho deste ano, quando superou Fabio Maldonado em uma apertada e controversa decisão dos juízes. Seu cartel no MMA profissional é de 36 vitórias, quatro derrotas e uma luta sem resultado.