A temida barca de demissões do UFC voltou a assombrar os lutadores neste final de semana. A organização dispensou 13 atletas de seu plantel, incluindo quatro brasileiros Caio Monstro, Glaico França, Leonardo Leleco e Alberto Uda. No meio de semana, o peso pesado Antônio Pezão já havia acertado a rescisão de contrato com o show.
O retrospecto recente dos brasileiros dispensados não era bom. Glaico França, campeão do TUF Brasil 4 chegou com moral no show, mas fez apenas três lutas no show. Ele venceu a final do reality show contra Fernando Açougueiro, mas foi derrotado por James Vick e Gregor Gillespie.
Monstro, que estava no UFC desde 2012 e tinha sete lutas no Ultimate,acumulou perdas seguidas para Josh Samman e Brad Tavares.
Já Leonardo Leleco e Alberto Uda estrearam no octógono em 2016. Eles lutaram duas vezes na organização e perderam em ambas.
Além dos brasileiros os outros atletas dispensados pela organização foram: Shane Campbell, Kevin Casey, Cody East, Cory Hendricks, Enrique Marin, Tamdan McCrory, Kenny Robertson e Sean Spencer.