Campeão interino dos penas do UFC, José Aldo se mostrou satisfeito com o saldo da reunião que fez com os seus chefes na tarde de quarta-feira (19) em Las Vegas (EUA), início da noite pelo horário brasileiro. O lutador, no entanto, se mostrou firme em sua intenção de deixar as competições de MMA.
Aldo vem mostrando desejo de se retirar do esporte desde que se confirmou que a tão sonhada revanche com Conor McGregor pelo cinturão definitivo não aconteceria, já que o irlandês disputará o título dos leves contra Eddie Alvarez em novembro. O brasileiro e seu empresário, André Pederneiras, conversaram com o presidente do UFC, Dana White, e com Sean Shelby, responsável por marcar as lutas, para discutir a situação contratual.
Após horas de conversas, Aldo se disse aliviado com o encontro. “Eu não vim aqui simplesmente para cancelar meu contrato. Eu vim aqui porque tinha muita coisa no peito que queria dizer, e foi isso o que aconteceu. Vou seguir o meu caminho e o UFC seguirá o seu. O tempo vai dizer o que o futuro reserva. Vim do Brasil já com ideias bem firmes na cabeça. Minha intenção é de não lutar mais, e isso não mudou. Era assim que me sentia quando deixei o Brasil e é assim que me sinto hoje”, disse o lutador, em entrevista ao site norte-americano “ESPN”.
Aldo lutou pela última vez em julho deste ano, quando bateu Frankie Edgar no UFC 200 para conquistar o cinturão interino. Antes disso, havia perdido para McGregor por nocaute, e, desde então, o irlandês não defendeu o título.
[vox id=”49294″]