De depender da vontade de Mike Dolce, nutricionista de Ronda Rousey, o tão especulado duelo contra Cris Cyborg não irá acontecer. Para Mike, é mais fácil Ronda descer de peso do que subir, o que possibilitaria, inclusive, um duelo contra Joanna Jedrzejczyk, atual campeã peso palha do UFC.
“Por que Ronda, que pesa entre 67kg e 69kg quando está fora do período de treinos para competir, daria uma vantagem tão grande a uma lutadora que pesa cerca de 79,5kg? Nenhum atleta masculino faria isso, e acho um desrespeito do público imaginar que Ronda deveria fazê-lo”, disse Doce em entrevista ao site ‘MMA Junkie’ (EUA).
“Como coordenador de controle de peso de Ronda, vejo-a como uma peso-mosca, caso a categoria existisse. Baseado no seu peso atual, e no quanto ela é comprometida com seu estilo de vida, Ronda pode bater os 56,7kg, que é o limite dessa divisão. Talvez seja aí que as lutas interessantes possam acontecer. Você consegue imaginar uma luta entre Ronda Rousey e Joanna Jedrzejczyk, atual campeã dos pesos-palhas do UFC? Joanna sempre disse que gostaria de subir para o peso-mosca”.
Os planos, no entanto, dependem do resultado da próxima luta de Rousey: ela retorna ao octógono após 13 meses para encarar a brasileira Amanda Nunes no UFC 207, dia 30 de dezembro, em Las Vegas, em duelo que vale o cinturão peso galo do Ultimate.