O campeão mundial de jiu-jitsu Ricardo Abreu, o Demente, estreou com o pé direito no MMA. Em ação na primeira edição do Brazilian Fighting Championship, evento realizado neste sábado, em Rio Preto, interior de São Paulo, o faixa-preta precisou de apenas 61 segundos para finalizar Marcos Wilson e carimbar com triunfo sua estreia.
“Eu sabia que ele iria se defender do meu jiu-jitsu, por isso fui pra cima e consegui encaixar alguns socos, para ele ver que também tenho a mão rápida e pesada. E quando ele se descuidou, eu aproveitei para colocá-lo no chão, com um double leg, e fechar a luta com o que eu sei fazer de melhor”, disse o Demente, que fez questão de destacar a confiança que ele adquiriu nos treinos de transição para o MMA com Tito Ortiz e com Rafael Cordeiro.
“O que dizer quando a gente treina com um cara que é uma lenda do UFC? E com um professor como mestre Rafael Cordeiro? Eles me ajudaram muito e por isso essa vitória vai pra eles também”, afirmou o faixa-preta.
Confira o resultado completo do BRFC Desafio Rio Preto:
Card Principal:
Rodrigo Dragão (Samurai Team) venceu Sérgio Curva (Jackão JJ) por nocaute técnico no R3;
Wellingtom Oliveira (Marcelo Nigue Team) venceu Alessandro Flor (Thriatlon Fight) por nocaute no R1;
Cairo Rocha (ZFT/Esporte na Veia) venceu Edvaldo Gameth (Team Master) por finalização (triângulo) no R1
Gerson Índio (Elite Fight) venceu o paraguaio Edgar Dayan (Gracie Barra / Cidade Del Leste / Foz do Iguaçu) na decisão unânime;
Alexandre Zaneti (ZFT) venceu o norte-americano Andrew Schimt (PunchSpraw) por desistência, no R3;
Jhonny Iwasaki (Maximos Team), do Peru, venceu Rogério Samurai (Samurai Team) por finalização (mata-leão) no R1;
Card Preliminar:
Altinézio “Mineiro” (Gracie Barra/Caveirinha) venceu Cauan Cardoso (Núcleo) por nocaute técnico no R2