O presidente do UFC, Dana White, garantiu que o combate entre Ronda Rousey e Cris Cyborg poderá sair do papel em breve caso a norte-americana reconquiste o cinturão peso galo feminino da organização em dezembro.
O duelo entre as duas lutadoras mais consagradas da história do MMA feminino é especulado há anos. A possibilidade ganhou força com a ida de Cyborg ao UFC, sendo que a brasileira esperava poder enfrentar Ronda de imediato. No entanto, a norte-americana foi anunciada em duelo com Amanda Nunes para tentar reconquistar seu antigo cinturão.
De acordo com White, o combate vai acontecer em caso de vitória de Ronda. “Sei que Cyborg quer essa luta, Ronda também quer essa luta. O plano de Ronda neste momento é voltar e tentar reconquistar o cinturão. Se isso acontecer, a luta com Cyborg definitivamente vai acontecer”, garantiu o dirigente, em entrevista ao programa “The Herd”.
Cyborg já fez duas lutas no UFC, com vitórias avassaladoras contra Leslie Smith e Lina Lansberg. Já Ronda volta ao octógono no dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA), quando pega Amanda Nunes no UFC 207.
[vox id=”47890″]