Após muitas especulações, acabou o mistério: Ronda Rousey retorna ao octógono e disputa o cinturão dos pesos galos feminino contra a campeão Amanda Nunes no UFC 207, dia 30 de dezembro, em Las Vegas. O anunciou foi feito por Dana White, presidente da Ultimate.
Amanda Nunes se sagrou campeão do UFC ao finalizar Miesha Tate no UFC 200, realizado em julho deste ano. Aos 28 anos, a “Leoa”, como é conhecida, já realizou sete lutas no Ultimate, com seis resultados positivos e apenas um negativo – contra Cat Zíngano, há mais de dois anos. Essa será a primeira vez que a brasileira colocará seu cinturão em jogo.
Ronda não luta desde novembro do ano passado, quando perdeu o cinturão de forma brutal para Holly Holm no UFC 193, em Melbourne, na Austrália. Antes, ela havia defendido o cinturão da categoria em sete oportunidades, vencendo todos os combates por nocaute ou finalização. No total, são 12 vitórias e apenas uma derrota na carreira.
De lá para cá, o cinturão já mudou de mãos por duas vezes: Holm foi derrotada por Miesha Tate em março, e Tate acabou destronada por Amanda em julho. O UFC 207 também deverá contar com a revanche entre Fabrício Werdum x Cain Velasquez.