O UFC está perto de oficializar o retorno de Ronda Rousey ao octógono. A ex-campeã deverá ser confirmada em breve em luta pelo cinturão contra a atual detentora do título do peso galo feminino, Amanda Nunes.
Veja Também
Quem garante é o jornalista canadense Ariel Helwani, do site norte-americano “MMA Fighting”. De acordo com Helwani, é cada vez “mais e mais provável” que os planos sejam concluídos ainda nesta semana. A data escolhida para o duelo seria em 30 de dezembro, no UFC 207, evento que acontece em Las Vegas (EUA).
A informação coincide com a declaração dada pelo presidente do UFC, Dana White, no mês passado. Na ocasião, o dirigente afirmou que confiava no retorno da norte-americana “ainda em 2016”.
Helwani é conhecido no meio do MMA por suas informações de bastidores precisas. Em junho, ele chegou a ser banido dos eventos do UFC por ter antecipado a informação de que Brock Lesnar retornaria à ativa no UFC 200.
Ronda não luta desde novembro do ano passado, quando perdeu o cinturão para Holly Holm com um nocaute avassalador. De lá para cá, o cinturão já mudou de mãos por duas vezes: Holm foi derrotada por Miesha Tate em março, e Tate acabou destronada por Amanda em julho. O UFC 207 também deverá contar com a revanche entre Cain Velasquez e Fabrício Werdum.
[vox id=”47890″]
Comentários