Considerado um dos lutadores mais bem sucedidos da história do MMA, Dan Henderson pendurou as luvas no último domingo (9), após sua luta no UFC 204. Apesar de ter perdido a decisão para Michael Bisping em combate pelo título, o norte-americano garante que se aposentará do esporte feliz com seus feitos.
Henderson, de 46 anos, travou luta acirrada contra Bisping, mas, por pouco, não conquistou o tão sonhado título do UFC. “Estou completamente satisfeito com tudo o que fiz. Indo para essa luta, independentemente se perderia ou venceria, estava satisfeito. Sei que conquistei muitas coisas e que ralei muito para essa luta. Infelizmente as coisas não deram certo para mim, e isso é frustrante”, comentou, em entrevista ao site oficial do UFC.
Um dos lances mais importantes da luta aconteceu ainda no primeiro round, quando Henderson derrubou Bisping com um soco e quase nocauteou. O veterano revelou que, na hora, passou por sua cabeça uma lembrança do primeiro duelo contra o inglês, em 2009.
Na ocasião, Henderson apagou Bisping com um único soco, mas desferiu um golpe a mais para garantir a vitória. Criticado na ocasião por bater mais que o necessário, o norte-americano contou que isso o atrapalhou no novo combate.
“Eu até falei com os caras do meu córner. Por uma fração de segundo me passou na cabeça o que aconteceu na primeira luta, quando me criticaram por acertá-lo mais uma vez [depois do nocaute]. Por um segundo, me controlei em vez de partir para cima. É por isso que digo que sempre temos que partir para cima, porque nunca se sabe o que pode acontecer. Mais um soco… Estava muito perto de acabar”, lembrou.
[vox id=”47890″]