Campeão dos galos do UFC, Dominick Cruz deu uma alfinetada na organização por permitir que Conor McGregor, dono da divisão de cima, os penas, escolha suas próprias lutas no octógono.
Cruz, que também trabalha como comentarista na emissora norte-americana “FOX Sports”, foi questionado por um telespectador sobre uma possível luta com o irlandês. O lutador se mostrou cético a respeito de sua possível realização. “Todo mundo está desafiando McGregor, então não quero ser mais um cara, porque todos querem essa luta. Mas a questão é: McGregor escolhe suas próprias lutas. Não cabe a mim, não cabe ao UFC. Isso cabe a McGregor”, disparou.
Mesmo assim, o norte-americano garantiu que possui as ferramentas necessárias para bater McGregor. “Eu conheço esse esporte mais do que qualquer um, e parece que a única forma de bater McGregor é com a mente. Eu sei que consigo fazer isso. Sei também que conseguiria vencê-lo tecnicamente. Sou difícil de lidar com 66 kg. Eu posso vencer McGregor, absolutamente, tanto com 66 kg como com 70 kg. Eu não ligo. Sou o campeão e meu estilo é moldado para subir de categoria, porque não sofro danos”, completou Cruz, que normalmente luta com 61 kg.
McGregor voltará ao octógono no dia 12 de novembro, no UFC 205, em Nova York (EUA). Na ocasião, o campeão dos penas encara Eddie Alvarez de olho em um feito inédito: caso vença, conquistará também o cinturão dos leves e se tornará o único atleta da história a ostentar dois cinturões do Ultimate de forma simultânea.
[vox id=”47890″]