O peso pena Raphael Assunção é mais um brasileiro confirmado no UFC Rio. O lutador foi anunciado hoje (01) no card preliminar do show, onde medirá forças com o norte-americano Darren Uyenoyama no próximo dia 27 de agosto na HSBC Arena, localizada na Barra da Tijuca.
Com um cartel contendo 16 vitórias e quatro derrotas, Assunção realizará sua segunda luta como atleta do UFC. O pernambucano de 28 anos vem de derrota em sua estreia no evento, onde foi nocauteado pelo norte-americano Erik Koch no primeiro round do confronto válido pelo UFC 128, ocorrido em março deste ano.
Por sua vez, Uyenoyama debutará no UFC após nove lutas como atleta profissional. Com passagens pelo Strikeforce e DREAM, o lutador vem de vitória por nocaute técnico (socos) sobre o japonês Suichiro Katsumura no Shooto – The Way of Shooto 5: Like a Tiger, Like a Dragon, realizado em setembro do ano passado no Japão.
Com a inclusão do confronto entre Assunção e Uyenoyama, o UFC Rio passa a contar com 12 combates em sua programação. A atração principal da noite ficará a cargo da disputa do cinturão dos pesos médios da organização, onde o campeão Anderson Silva colocará seu título em disputa frente ao japonês Yushin Okami. Confira abaixo o card atualizado do UFC Rio:
Card principal
Anderson Silva x Yushin Okami (disputa do cinturão dos pesos médios)
Maurício Shogun x Forrest Griffin
Rodrigo Minotauro x Brendan Schaub
Edson Barboza x Ross Pearson
Card preliminar
Yuri Marajó x Antonio Carvalho
Thiago Tavares x Spencer Fisher
Paulo Thiago x David Mitchell
Erick Silva x Mike Swick
Rousimar Toquinho x Alexandre Cacareco
Yves Jabouin x Ian Loveland
Raphael Assunção x Darren Uyenoyama