Michael Bisping defendeu com sucesso o cinturão dos médios na luta principal do UFC 204, evento realizado na madrugada deste domingo (9), em Manchester, na Inglaterra. O campeão derrotou Dan Henderson na decisão dos juízes após cinco rounds de disputa intensa no octógono.
Para se manter em posse do cinturão, o inglês precisou sobreviver a um duro castigo do desafiante, atleta mais velho do UFC em atividade, com 46 anos. Henderson mostrou sua mão pesada no fim do primeiro e do segundo round, derrubando Bisping e por pouco não se tornando o campeão.
Contudo, Bisping fez valer sua boa movimentação e volume de golpes, ao passo que Henderson ameaçava com cruzados contundentes. Mesmo com o rosto inchado e com um grande corte, o inglês se mostrava fiel à sua estratégia e conectava insistentemente o rosto de Henderson.
Ao fim de cinco rounds de disputa eletrizante, Bisping foi apontado vencedor na decisão unânime. Desta forma, o inglês obtém sua quinta vitória em sequência e se vinga da derrota mais contundente de sua carreira, em 2009, quando foi brutalmente nocauteado por “Hendo”. Além disso, ele conquistou a 21ª vitória no UFC, o que o deixa como o atleta mais vitorioso da história da organização.
Após a vitória, o campeão disparou contra alguns dos principais nomes de sua categoria. “Chris Weidman gosta de falar, mas ele perdeu sua última luta, enquanto que eu venci várias em sequência. Yoel Romero é uma vergonha, já que foi suspenso por doping”, gritou.
Henderson, em contrapartida, confirmou que este foi seu último combate no MMA profissional. “Gostaria de agradecer ao apoio de todos. Dei minha alma e coração neste esporte. Quero agradecer aos fãs e a Michael Bisping pela oportunidade. Foi minha última luta pelo cinturão, mas nada mal para um velho homem”, disse.
CARD PRINCIPAL
Michael Bisping derrotou Dan Henderson na decisão unânime dos juízes
Gegard Mousasi derrotou Vitor Belfort por nocaute técnico aos 2min43s do R2
Jimi Manuwa nocauteou Ovince St. Preux (socos) aos 2min38s do R2
Stefan Struve finalizou Daniel Omielanczuk (estrangulamento d’arce) aos 1min41s do R2
Mirsad Bektic finalizou Russell Doane (mata-leão) aos 4min22s do R1
CARD PRELIMINAR
Iuri Marajó finalizou Brad Pickett (triângulo) aos 1min59s do R1
Damian Stasiak finalizou Davey Grant (chave de braço) aos 3min56s do R3
Leon Edwards finalizou Albert Tumenov (mata-leão) aos 3min01s do R3
Marc Diakiese nocauteou Lukasz Sajewski (socos) aos 4min40s do R2
Mike Perry nocauteou Danny Roberts (joelhada e socos) aos 4min40s do R3
Leonardo Santos derrotou Adriano Martins na decisão dividida dos juízes