O lutador Fedor Emelianenko, considerado um dos melhores lutadores de MMA de todos os tempos, não gostou nenhum pouco das lutas infantis que ocorreram na última terça-feira (04) durante o World Fight Championships of Akhmat (WFCA), evento organizado por Ramzan Kadyrov, líder da Chechênia, na Rússia. Através de suas redes sociais, o russo fez criticas ao episódio e se mostrou preocupado com a integridade física das crianças.
“O que aconteceu no torneio em Grozny é inaceitável e não pode ser justificado. Tinham crianças muito pequenas, de oito anos de idade, se socando na frente de adultos felizes. Será que é realmente tão importante você organizar um espetáculo ao custo da saúde de crianças? Estou indignado com o fato de que o chefe da Chechênia estava lá assistindo. O ministro dos esportes checheno não falou para ele sobre o fato de que as crianças menores de 12 anos não podem participar de MMA sob quaisquer circunstâncias? ” escreveu Fedor em sua conta no Instagram.
É importante ressaltar que as lutas de MMA entre crianças não são permitidas na grande maioria dos países, contudo, a prática não é novidade em eventos realizados no leste europeu.