O UFC decidiu por cancelar o evento que faria em Manila, nas Filipinas, no dia 15 de outubro. A decisão foi oficializada pela organização dois dias depois da saída de BJ Penn do duelo que faria contra Ricardo Lamas, que seria a luta principal da noite.
Veja Também
Penn, ex-campeão dos leves e dos meio-médios, deixou o combate por uma lesão sofrida na costela. Diante da impossibilidade de substituir o main-event à altura, o UFC cancelou a atração como um todo.
Os 11 combates que estavam agendados para o show serão realocados em atrações futuras do UFC. Uma nova visita às Filipinas será marcada em breve, embora toda a programação da organização já esteja fechada para 2016. Além disso, todos os atletas que deveriam atuar no card serão recompensados financeiramente pelo cancelamento.
Esta é a terceira vez na história do UFC que um evento é inteiramente cancelado após problemas em sua luta principal. Em 2012, Dan Henderson se lesionou pouco antes da luta que faria com Jon Jones e o UFC 151 não aconteceu. Foi o mesmo caso do UFC 176, que teria José Aldo x Chad Mendes e que foi cancelado após lesão do brasileiro.
[vox id=”47890″]
Comentários