Daniel Cormier já tem data marcada para fazer a próxima defesa do cinturão dos meio-pesados. Será no dia 10 de dezembro, em Toronto, no Canadá, diante de Anthony Johnson. A luta irá compor o card do UFC 206.
Cormier conquistou o título linear dos meio-pesados justamente contra Johnson, em maio do ano passado. Na ocasião, os norte-americanos se enfrentaram pelo título que estava vago após os problemas pessoais de Jon Jones. “DC” finalizou Johnson no terceiro round.
De lá para cá, Cormier fez uma defesa de cinturão, quando bateu Alexander Gustafsson na decisão dos juízes, e uma luta contra Anderson Silva, também vencida por ele na pontuação. Johnson venceu três lutas por nocaute desde então, sobre Jimi Manuwa, Ryan Bader e Glover Teixeira.
Outros cinco combates foram anunciados para o UFC. A peso palha Poliana Botelho, da academia Nova União, fará sua estreia na organização contra a ex-desafiante pelo título Valérie Létourneau. As outras lutas são: Zach Makovsky x John Moraga, Lando Vannata x John Makdessi, Olivier Aubin-Mercier x Drew Dober e Rustam Khabilov x Jason Saggo.
[vox id=”47890″]